Blog

[Receita] CUPCAKE DE CENOURA COM COBERTURA DE NUTELLA

receita-cupcake-cenoura-cobertura-nutella

Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes:

Massa:
· 3 cenouras grandes
· 4 ovos
· 240 ml de óleo
· 350g de açúcar
· 240g de farinha de trigo
· 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
· 180 g de Nutella
· 1/2 caixa de creme de leite

Para decorar:

Pasta Americana a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Peneire os ingredientes secos e incorpore-os à mistura de cenouras. Coloque em forminhas de papel nº 0 dentro da forma para cupcakes. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por 30 minutos ou até dourar.

Cobertura: Misture a Nutella e o creme de lete e leve à geladeira por cerca de 40 minutos.

Montagem: Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore a superfície do bolinho. Com um molde de silicone faça miniflorzinhas e folhas de pasta americana.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Aprenda receitas de docinhos fáceis para as férias com as crianças

Bolinho de chuva

6

Ingredientes

2 colheres (sopa) cheias de alimento em pó feito à base de proteína isolada de soja, enriquecido com vitaminas e minerais, sem lactose e com sabor banana (26g)

½ xícara (chá) de açúcar (80g)

2 ovos

2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo (270g)

1 colher (sopa) de fermento químico (10g)

3 colheres (sopa) de açúcar (36g) e 1 colher (chá) de canela em pó (3g) para polvilhar

 

Modo de preparo

Misture em uma tigela o alimento em pó feito à base de proteína isolada de soja com o açúcar. Acrescente uma xícara (chá) de água e mexa para dissolver. Acrescente os ovos e adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acrescente até formar uma massa não muito mole, nem muito grossa (não é necessário usar toda a quantidade de farinha da receita). Por fim, adicione o fermento em pó e misture bem. Faça bolinhas de massa com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-as em óleo quente até dourarem. Retire com a ajuda de uma escumadeira e coloque em uma travessa forrada com papel absorvente. Polvilhe os bolinhos com açúcar e canela.

Fonte: www.terra.com.br

Confira 10 sites educativos para ajudar nos estudos de seus filhos!

Com os portais certos, as crianças vão poder passar mais tempo no computador e você não vai precisar se preocupar – afinal, eles estarão estudando!

shutterstock_127674782

Seu filho faz tudo pela internet: conversa com os amigos, posta fotos, ouve música, vê filmes… Por que não aproveitar essa facilidade e falar para ele pegar firme nos estudos e recuperar as notas? A web tem diversos sites que são quase como uma aula particular. “Muitas páginas podem ser úteis, mas é preciso que um profissional indique aquelas que têm conteúdo confiável”, ressalta Luciana Allan, mestre em educação e diretora do Instituto Crescer para a Cidadania. Pesquisamos o que há de melhor nessa área, falamos com especialistas e selecionamos alguns sites bem bacanas!

Como orientar

Crianças pequenas precisam ser acompanhadas de perto pelos pais para usarem a internet na hora de estudar. É importante sentar com elas e ajudá-las a entender o que o site propõe como atividade. “Quanto mais claras estiverem as tarefas, mais o aluno vai se concentrar nelas”, explica Luciana. Quando o estudante cresce e ganha autonomia para organizar a própria rotina de estudos, ele pode usar a internet como complemento quando achar necessário. Mas continua sendo importante pedir indicação de sites de qualidade aos professores. Deixe isso claro. “O adolescente nunca faz uma coisa só na internet. Ele abre o Facebook, checa o celular… É uma característica dessa geração. Nem sempre isso prejudica o estudo”, explica Luciana Allan.

KhanAcademy (pt.khanacademy.org)

Traz material para estudo e exercícios de várias matérias. Mostra gráficos com a evolução do aprendizado e aponta quais são os temas nos quais o estudante sente mais dificuldade. O conteúdo não está dividido por séries, mas por assunto. Conforme o aluno acerta os exercícios, o site aumenta o nível de dificuldade das atividades propostas.

Indicação: para todas as idades

Educar para Crescer (educarparacrescer.abril.com.br)

O portal do Educar para Crescer, projeto da Editora Abril que produz conteúdos relacionados à educação, tem jogos interativos que deixam o estudo de português e outras matérias divertido. Os mais velhos encontram orientações para enfrentar o vestibular com tranquilidade e um bom material para se preparar para as provas.

Indicação: ensino fundamental e médio

TV Poliedro (youtube.com/poliedrotube)

O canal do Sistema de Ensino Poliedro apresenta videoaulas de cinco a 20 minutos. Professores explicam, de forma clara, conteúdos do ensino médio. É perfeito para o aluno finalmente entender aquela matéria em que ele sente dificuldade. Para encontrar um vídeo no canal, clique na lupinha que aparece no menu e digite o que está procurando.

Indicação: ensino médio

Me salva! (mesalva.com)

A plataforma, criada em 2012 por um estudante brasileiro de 22 anos, oferece videoaulas e exercícios interativos. Conforme o aluno realiza as atividades, o site cria gráficos com a evolução do desempenho. O Me Salva é muito usado por professores, que pedem aos alunos que façam atividades em casa. À distância, podem checar como eles se saíram.

Indicação: ensino médio e superior

FVG Ensino Médio Digital (ensinomediodigital.fgv.br)

O site da Fundação Getúlio Vargas, muito bem organizado e atraente, traz cursos on-line divididos pelos temas do Enem: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes também podem fazer testes e simulados.

Indicação: ensino médio

Arkos (arkos.com.br)

O objetivo desse portal é incentivar o gosto pela leitura em alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. A criança responde a questionários sobre algum livro que tenha lido e ganha medalhas virtuais de acordo com os acertos. Há perguntas sobre mais de 7 mil obras! O cadastro para acessar o site precisa ser feito por um adulto.

Indicação: ensino fundamental

Calcule Mais (calculemais.com.br)

Criado por um engenheiro, o site é especializado em Matemática, visando ajudar a melhor compreensão de crianças e adolescentes sobre o tema. Dividido em conceitos, cada aula conta com um vídeo explicativo, que acompanha também exercícios para colocar em prática o que foi aprendido. Além disso, na seção Biblioteca, você também pode encontrar provas e editais das principais universidades do país.

Indicação: ensino fundamental e médio

Portal e-Unicamp (ggte.unicamp.br/e-unicamp/public/)

No portal da Unicamp, universidade de Campinas, é possível encontrar ilustrações, imagens, animações e vídeos de todas as áreas – exatas, humanas e biológicas -, que ajudam na hora de entender a matéria estudada, seja ela sobre o corpo humano ou os movimentos sociais dos anos 1960. Todos os arquivos têm download gratuito.

Indicação: ensino médio

Guia do Estudante (guiadoestudante.abril.com.br)

Para os adolescentes que estão preocupados com vestibular e ENEM, o site da Editora Abril pode ser um bom companheiro: notícias, dicas e matérias das provas deixam o estudo muito mais fácil! Não só para quem já decidiu qual curso vai prestar, mas também para os indecisos o Guia conta com uma seção exclusiva para Orientação Profissional, tirando dúvidas dos alunos a respeito das carreiras.

Indicação: ensino médio e superior

Escola Games (escolagames.com.br)

Claro que os pequenos adoram jogos online e se divertir na tela do computador! Imagine unir a diversão com o aprendizado: essa é a proposta do Escola Games, que traz jogos educativos e temáticos, com conceitos aprendidos em sala de aula. Desde vogais até as frações matemáticas, as crianças vão adorar navegar pelo portal de brincadeiras.

Indicação: ensino fundamental

Fonte: mdemulher.abril.com.br

10 motivos para contar histórias aos filhos

Ler para as crianças antes de dormir fortalece o vínculo com elas e ajuda no desenvolvimento da aprendizagem

231345615151

Depois de um dia cheio, é difícil arrumar tempo para se dedicar às crianças. Mas o contato entre pais e filhos, sem televisão ligada ou telefone tocando, é fundamental para fortalecer vínculos. Quando chega a hora de dormir, que tal sentar à beira da cama e contar uma história para os pequenos? Para a psicóloga Daniela Chagas, contar histórias não é só um gesto de amor: trata-se de algo fundamental para a aprendizagem. “Mostre ao seu filho o poder fantástico da leitura”, orienta a terapeuta Erica Aidar.

  1. Cria o hábito da leitura

Quando o adulto mostra que gosta de ler, incentiva a criança a gostar também. Crianças que leem bastante escrevem melhor e têm bom desempenho na escola. Na hora de contar: mostre prazer com a leitura e pergunte à criança se ela gostaria de ler ou contar para você um trecho da história.

  1. Gera autoconfiança

Os conflitos narrados ajudam a criança a enfrentar angústias que farão parte da vida, como o medo da morte. Na hora de contar: mostre como foi importante para o personagem enfrentar desafios com coragem e como isso pode ser feito na vida real.

  1. Desenvolve a linguagem

Algumas histórias trazem termos pouco usados e enriquecem o vocabulário. Na hora de contar: fique de frente para seu filho para que ele possa ver como você pronuncia as palavras.

  1. Transmite crenças e valores positivos

Muitos enredos ajudam a entender a diferença entre o bem e o mal e mostram como alguns problemas podem ser solucionados. Na hora de contar: enfatize os valores positivos transmitidos, como o respeito ao próximo, e depois faça uma breve reflexão com a criança.

  1. Melhora a compreensão e ensina a criança a ouvir

O interesse pela narrativa faz com que o pequeno aprenda a manter o foco. Na hora de contar: desligue a TV e todas as fontes de ruído da casa. Deixe o ambiente calmo. O momento da história deve ser uma hora sagrada. Fale de maneira clara, mas não levante muito o tom de voz.

  1. Aproxima seu filho de você

Durante a história, cria-se um clima de cumplicidade gostoso. Esse contato faz a criança se sentir amada. Na hora de contar: deixe claro para seu filho que naquele momento você é cem por cento dele. Deixe o celular longe.

  1. Estimula a criatividade

Conforme ouve a narração, seu filho imagina as cenas e o desfecho da história. Na hora de contar: de vez em quando, escolha livros com poucas ilustrações. Isso faz a criança mentalizar tudo do jeito que ela desejar.

  1. Mostra culturas diferentes

Graças aos livros, a criança pode aprender sobre outros povos e costumes. Na hora de contar: ressalte as diferenças entre a realidade dos personagens e o cotidiano do seu filho. Mostre como é importante sempre aceitar e respeitar a diversidade.

  1. Ensina como agir diante de situações difíceis

Muitas histórias mostram que todos enfrentam dificuldades. Na hora de contar: dê exemplos de como as saídas encontradas pelos personagens podem ser aplicadas em nossa vida.

  1. Ajuda a lidar com emoções

Explicar o que a princesa sente e por que age de determinada forma faz a criança compreender melhor as reações humanas. Na hora de contar: pergunte o que seu filho faria no lugar do personagem. Isso estimula o autoconhecimento.

 

Fonte:mdemulher.abril.com.br

 

Deixe um comentário